1. >Blogue
  2. >Com que legumes acompanha o frango?

Com que legumes acompanha o frango?

Nada melhor do que um frango assado para reunir a família à volta de uma mesa. Apresentamos seis ideias de acompanhamento para fugir das habituais batatas, massas ou arroz.

1.     Puré de… Não, não é só puré de batata. Cenoura, brócolo, aipo, abóbora... Todos são bons candidatos para esta preparação. Se estiver com pouco tempo, pode comprar purés prontos na seção de congelados. Os mais gulosos têm uma técnica infalível para aproveitar ao máximo: faça um buraco no centro do puré e adicione o molho do frango assado. Totalmente irresistível!

2.     Legumes salteados. Que apetitosos são os feijões-verdes cozidos al dente e depois salteados com o molho do frango assado! Para evitar a tarefa de limpar o feijão, pode usar a versão congelada ou, se estiver com pressa, usar feijão-verde em conserva. Este princípio funciona com todos os tipos de legumes: brócolo, curgete, cercefi fresco ou em conserva...

3.     Legumes no forno. Outra opção para aproveitar o molho do frango: assar os legumes ao mesmo tempo que o frango e no mesmo recipiente. Vão absorver o molho e os temperos (alho, ervas aromáticas, limão, etc.) enquanto cozinham. Uma verdadeira delícia com cenoura, aipo, batata-doce, nabo ou mesmo chalotas inteiras.

4.     Gratinado. Curgetes, acelgas, couve-flor, espinafres, cogumelos... Quase todos os legumes podem ser transformados em deliciosos gratinados para toda a família com molho de natas ou béchamel e uma generosa camada de queijo por cima. Mais uma vez, a seção de congelados oferece uma grande variedade de legumes prontos a usar, incluindo a opção favorita da Bonduelle: espinafres mil-folhas. Colhidos no ponto perfeito de maturação, são empilhados folha a folha para preservar todo o seu sabor, cor e textura. Sem esquecer, claro, dos gratinados congelados.

5.     Guisado de legumes. É difícil imaginar o verão sem os seus legumes da época (tomate, curgete, beringela e pimento) cozidos num guisado. O segredo do sucesso? Refogue cada legume em separado e depois escalde tudo lentamente por algum tempo. É o acompanhamento ideal para um prato de frango no verão.

6.     Salada verde. Alface, canónigos, alface folha-de-carvalho, rúcula, rebentos tenros, espinafres... As saladas, super práticas quando vêm em saquetas, combinam perfeitamente com frango assado e adicionam frescura e acidez, reduzindo assim a quantidade de gordura. Há também saladas preparadas: repolho e cenoura, quinoa e legumes, salada russa, cubos de beterraba... São a opção ideal se fizer um piquenique com frango frio. Um excelente petisco para a viagem quando vai de férias!