1. >Blogue
  2. >Como acompanhar o churrasco?

O que comer para acompanhar o churrasco?

Salsichas, espetadas, hambúrgueres... Todos sabemos o que pôr num churrasco durante a época estival. O mais difícil mesmo, é saber o que fazer de acompanhamento. A salada verde e as batatas cozidas na brasa são uma ótima ideia bem conhecida de todos. Por isso, queremos partilhar algumas receitas cheias de cor e sabor para usufruir com os amigos ao lar livre.

A salada, um clássico comprovado

As saladas são um excelente acompanhamento para estes grandes momentos, tanto as saladas verdes (rúcula, alface-romana, iceberg, etc.) como as saladas preparadas com legumes crus (cenoura ralada, tomate em cubinhos, etc.). Coloque à disposição vários molhos vinagrete para misturar sabores. Por exemplo: rabanete com pepino, canónigos e croutons para uma salada fattush estilo libanês. Algo mais atrevido: colocar fruta na salada. Já experimentou misturar espinafres, tomate e morangos? São um trio cheio de sabor!
Sem tempo para a preparação? Pode usar saladas já preparadas e pronto-a-comer que oferecem muita variedade e farão as delícias dos seus convidados.


Ligações:

+ Salada americana de milho Succotash

+ Para as tuas saladas
 

Sopas frias e nutritivas

Quando está calor, temos menos fome e mais sede. As sopas frias são perfeitas porque saciam e refrescam ao mesmo tempo. O famoso gaspacho andaluz vem logo à cabeça, mas também podemos escolher uma sopa verde de ervilhas doces e abacate, ou mesmo um gaspacho verde cheio de vitaminas. Para servir diretamente no copo!

Ligações: Sopa fria de ervilhas e abacate, gaspacho verde

Legumes na brasa, ainda mais deliciosos!

Rodelas de beringela marinada, curgete cortada às metades sem sementes, pimentos inteiros... Os legumes também adoram o grelhador. Unte o coração da alface romana com azeite e coloque no grelhador: ao aquecer rapidamente dos dois lados, vai-se impregnar de todos esses aromas tão especiais.
Todos vão adorar as espetadas de vegetais, tantos as clássicas de curgete e tomate, como as mais originais de cogumelos estilo yakitori.
 
Ligação: Espetadas de cogumelos estilo yakitori

 

Puré, funciona sempre

Como é bem sabido, o puré de batatas é o grande favorito para acompanhar as salsichas e os bifes. Se quiser variar um pouco, o que acha de um puré de cenoura com ervas aromáticas ou um puré de aipo com azeite? Os purés podem ser preparados ou comprados na seção de congelados. Seja como seja, são sempre uma escolha acertada de que todos vão gostar.


Ligação: Categoria de purés de legumes congelados da Bonduelle