1. >Sobre nos
  2. >O Grupo Bonduelle define a sua missão, consagrando-a nos seus estatutos

O Grupo Bonduelle deu a conhecer a sua missão no dia 26 de fevereiro, durante o ato de apresentação dos resultados financeiros do primeiro semestre do ano fiscal de 2020-2021. A mesma foi submetida ao voto dos acionistas na última assembleia de Acionistas, sendo amplamente aprovada com 99,91 % dos votos. Como tal, está agora consagrada nos estatutos da empresa. Destina-se a orientar as futuras escolhas estratégicas do grupo, reforçando a visão da Bonduelle a longo prazo. Reafirma a determinação da empresa em desempenhar um papel relevante e ativo nos desafios socioeconómicos e ambientais de hoje e de amanhã.

Voltado para um modelo mais resiliente e capaz de criar impactos positivos

Comprometida com o processo de certificação B Corp, bem como com a integração no B Movement Builders, a Bonduelle reafirma o seu compromisso com um modelo de negócio resiliente e capaz de criar um impacto positivo para todas as partes interessadas. Em co-construção com os seus empregados, o grupo definiu a sua missão, consagrando-a nos seus estatutos.

“Inspiramos a transição para uma dieta alimentar vegetal, contribuindo para o bem-estar das pessoas e a saúde do planeta”.

Uma missão que é o ponto de partida de uma abordagem muito participativa para o grupo e também a formalização de algo no qual a empresa tem vindo a trabalhar desde há várias décadas. Demonstra que a Bonduelle está determinada a ir mais além e acelerar a sua evolução como empresa capaz de criar um impacto positivo.

Um novo caminho e um mapa para desenhar

Para concretizar a missão da empresa, estamos a elaborar um mapa sobre as três grandes transições em que participa a Bonduelle e os desafios mais importantes que o grupo pretende enfrentar:

  • Transição alimentar: é necessário ter uma alimentação saudável através da preservação dos recursos. As plantas são A solução para o conseguir.
  • Transição agroecológica: a produção vegetal deverá aumentar de forma a alimentar a população em crescimento. Não devemos esquecer que os recursos naturais e as terras de cultivo estão sob ameaça devido ao esgotamento dos solo, alterações climáticas e a biodiversidade.
  • Transição