1. >Sobre nos
  2. >A Bonduelle colabora na criação do primeiro sumidouro de CO2 em Portugal

Na Bonduelle, um dos nossos principais compromissos é apoiar a transição para a agricultura biológica. Para atingir este objetivo, a Bonduelle contribui para o desenvolvimento da agricultura biológica, bem como de técnicas de cultivo alternativas simplificadas e sustentáveis, que respeitem o solo e, em geral, o meio ambiente.

Um dos mais recentes projetos da Bonduelle (Portugal) foi desenvolvido em março de 2022, através dos seus colaboradores e familiares próximos, numa ação de responsabilidade ambiental em conjunto com a Câmara Municipal de Santarém, dando continuidade a ações anteriores de preservação dos recursos naturais.

O projeto previa a construção do primeiro sumidouro de CO2, com a plantação localizada de 50 árvores para criar um “pulmão verde”. Esta ação está totalmente alinhada com a estratégia de responsabilidade social e ambiental nos territórios onde a Bonduelle está presente.

A valorização dos recursos naturais exige uma relação próxima entre cidadãos, empresas e associações. E o sumidouro de CO2 de Bonduelle é um exemplo de cooperação institucional no combate às mudanças climáticas.

Paralelamente a este dia, a Bonduelle realizou um passeio ambiental de 4 km ao longo do rio Tejo, onde os colaboradores e os seus familiares tiveram a oportunidade de apreciar o património natural e a diversidade ecológica do eco-sistema envolvente, favorecendo assim a sua saúde e bem-estar.

Ao aderir a estes projectos, a Bonduelle consegue reduzir a sua pegada de carbono para combater o aquecimento global e continuar a ser uma empresa comprometida com o presente e o futuro.