1. >Sobre nos
  2. >Como combater o desperdício alimentar

Na Bonduelle estamos comprometidos com o cuidado e proteção do planeta e é por isso que fizemos um pacto: o B! Pact, um triplo compromisso com o planeta, a alimentação e as pessoas.

Para maior coerência com esta filosofia, a Bonduelle juntou-se ao movimento "Unidos contra o Desperdício", uma iniciativa que nasceu em 2020 para que a sociedade e as empresas lutem activa e positivamente contra o desperdício alimentar.

Assim, além de alimentar uma população crescente de forma saudável e preservar os ecossistemas, incentivamos o aproveitamento dos alimentos para evitar o desperdício.

Como o fazemos?

  • Promovendo o uso habitual de excedentes
  • Ficando atentos a perdas e desperdícios
  • Incentivar e facilitar a doação de sobras
  • E promovendo o consumo responsável

Agora, mais do que nunca, é importante combater o desperdício alimentar, especialmente diante da necessidade urgente de alimentar uma população cada vez maior.

Nesse âmbito, uma opção perfeita é utilizar conservas, que têm longa vida útil e são ideais para guardar na despensa, além de serem uma opção saudável e rápida de preparar.

Mais algumas dicas para combater o desperdício alimentar, que são as seguintes:

1. Congelar os alimentos: Não só garantem a qualidade do produto, como também são alimentos "anti-desperdícios".

2. Cozinha de aproveitamento. Não deite fora o que não vai usar e aproveite esses alimentos para preparar outra refeição. Sugerimos que consulte esta ideias de receitas no e-book do movimento "Unidos contra o Desperdício"no link: https://livrocontraodesperdicio.pt/

3. Preparar uma ementa semanal. Assim, além de seguir uma alimentação variada, terá um plano alimentar para toda a semana.

4. Alimentos antigos à frente dos alimentos novos. Desta forma, evitará que os alimentos com data de validade mais próxima expirem.

5. Ir à loja com uma lista de compras. Desta forma, chegará a casa apenas com os alimentos que realmente precisa.

Quer juntar-se a nós no combate contra o desperdício alimentar? Juntos somos mais fortes!