1. >Blogue
  2. >Dieta anti-inflamatória: o regime alimentar que ajuda a combater inflamações

 

Um grande olá a todos os adeptos de comida saudável. Na Bonduelle dedicamo-nos com afinco a contribuir para melhorar a saúde e o bem-estar através da alimentação e hoje trazemos um artigo especial acerca da dieta anti-inflamatória

 

Junte-se a nós numa jornada rumo a uma vida mais saudável enquanto exploramos os benefícios desta dieta, os alimentos a evitar e como incorporar deliciosas opções de Bonduelle em sua rotina diária. Vamos começar!

 

 

 

Dieta anti-inflamatória: benefícios para uma vida saudável 

 

Na Bonduelle acreditamos que uma vida saudável começa numa dieta equilibrada. A inflamação crônica é algo que hoje em dia afeta muita gente e pode indiciar doenças graves. A boa notícia é que um regime alimentar anti-inflamatório pode fazer a diferença.

 

Quando se escolhem alimentos ricos em antioxidantes e combinados anti-inflamatórios como os que podem ser encontrados nas deliciosas escolhas da Bonduelle, o risco de contrair doenças crónicas é logo reduzido, algo deveras importante quando se pensa na saúde para toda a vida.

 

Por outro lado, uma inflamação crônica provoca dor e desconforto nas articulações, com efeitos negativos na saúde. Uma dieta anti-inflamatória ajuda a reduzir estes sintomas e a melhorar a qualidade de vida. 

 

 

Alimentos que potenciam inflamações: a evitar!

 

Na Bonduelle sabemos como é importante evitar alimentos que potenciam inflamações. Eis alguns dos culpados habituais: 

 

Os açúcares refinados, como aqueles que podem ser encontrados em muitos produtos processados, são fonte de inflamações. Opte por alternativas saudáveis, como o mel ou xarope de ácer, que irão fazer a diferença.

 

Por outro lado, as gorduras trans, que se podem encontrar em fritos e assados, são conhecidas por aumentarem a inflamação corporal. No seu lugar, prefira gorduras saudáveis como as que se encontram no azeite, e junte-as à nossa mistura original de verduras para refeições saborosas e anti-inflamatórias.

 

 

 

Alimentos anti-inflamatórios: adicione-os ao seu regime alimentar 

 

Depois de sabermos o que evitar, é tempo de falar sobre os alimentos que podem ajudar a reduzir inflamações. Apresentamos de seguida algumas opções que podem integrar o seu regime alimentar diário.

 

Na Bonduelle apostamos nas verduras: são ricas em oxidantes e compostos anti-inflamatórios e ajudam a combater inflamações. Desafiamos a experimentar a nossa combinação de verduras na grelha, ideal para a incorporação de soluções vegetais na alimentação diária. 

 

Os ácidos gordos ómega-3, presentes em peixes como o salmão ou o atum, são conhecidos pelas suas propriedades anti-inflamatórias. Combine-os com o nosso Ratatouille e obtenha refeições saudáveis e saborosas.

 

O chá verde é famoso pelas suas faculdades anti-inflamatórios e antioxidantes: uma chávena ao pequeno almoço ou pela hora do lanche significará mais saúde e energia.

 

 

Na Bonduelle temos consciência que a dieta anti-inflamatória é uma maneira efetiva de melhorar a saúde ao longo da vida. Ao reduzir a inflamação corporal, previne doenças crónicas, melhorando a qualidade de vida ao diminuir a dor e o desconforto. Evitar alimentos inflamatórios e escolher uma dieta rica em alimentos anti-inflamatórios é uma opção essencial para uma vida mais saudável. Por isso, porque não começar desde já?  O seu organismo irá agradecer e nós, na Bonduelle cá estaremos para apoiar nessa viagem rumo uma saúde melhor. Bom proveito!