1. >Sobre nos
  2. >Cultivamos a relação com os nossos sócios agricultores

3100 sócios agricultores e outras tantas boas relações

Na vida, algumas relações são mais importantes do que outras: ajudam-nos a crescer, progredir, descobrir e tomar as decisões adequadas. Na Bonduelle, temos sorte porque não temos apenas uma, mas sim 3100 maravilhosas relações com os nossos sócios agricultores: os homens e mulheres com quem mantemos uma relação próxima e sustentável baseada na confiança e no respeito.

Mas em que consiste uma relação sustentável?

Dar e receber

Em primeiro lugar, é uma relação de troca em que cada um dá e recebe.

Na Bonduelle, comprometemo-nos com o modelo que construímos com os nossos sócios agricultores, porque nos dá muitíssimo: garantir a rotatividade dos campos, que é essencial para evitar o esgotamento do solo, produzir na quantidade certa para evitar o desperdício, e planificar as sementeiras e colheitas para otimizar o rendimento e a qualidade.

Os nossos sócios agricultores também beneficiam, pois a sua colaboração com a Bonduelle oferece-lhes um preço garantido e independente dos preços mundiais, uma remuneração justa e a troca de conhecimentos com 240 engenheiros e técnicos agrónomos e, portanto, a garantia de continuarem a ser independentes, pois a Bonduelle só representa cerca de 20% da sua faturação.

Então, estão contentes? Sim, e sobretudo, são fiéis. Depois de dizermos “sim”, a duração média da relação com os nossos sócios agricultores é de 16 anos a nível mundial e de 20 anos em França.

Proximidade e troca: o adubo para uma relação sustentável

Tem de se cuidar de uma relação todos os dias. Ambas as partes devem estar presentes uma para a outra e dedicarem-se tempo.

Na Bonduelle, queremos estar fisicamente perto dos nossos agricultores para os apoiar e trocar impressões. Concretamente, os nossos gestores de quintas encarregam-se de manter essa relação diariamente. Estes especialistas agrónomos estão ao lado dos agricultores para os aconselhar em todas as etapas do cultivo, desde a sementeira até à colheita, assim como no seguimento do cultivo e nas atividades administrativas. O seu trabalho consiste em transmitir os seus conhecimentos e adaptá-los às realidades locais seguindo uma lógica de troca.

Outro momento intenso da relação ocorre no Salão Internacional da Agricultura de Paris. Todos os anos, convidamos cerca de 250 agricultores e as suas famílias para visitarem o Salão e, sobretudo, para partilharem as suas experiências com os visitantes.

 

E o mais importante, partilhar os mesmos valores

Ser sócios é, sobretudo, olhar na mesma direção e ter os mesmos valores. Com isso, obtêm-se bons resultados: 96% dos nossos sócios agricultores são signatários da Carta de abastecimento mundial que criámos em 1996. Trata-se de um documento federativo que une todos os atores da produção agrícola do grupo à volta da qualidade dos produtos, da segurança alimentar e da boa gestão dos riscos.

Junte-se a nós
Descascar Tomates Pode Ser Muuuuuuito Fácil E Rápido. Conhecia Esta Forma De Os Descascar?