1. >Sobre nos
  2. >AÇÕES AMBIENTAIS

Sabia que na Bonduelle temos dois pilares fundamentais sobre os quais trabalhamos diariamente? O respeito pela terra e a paixão pelos vegetais são a nossa razão de ser.
 
Para lhes dar valor, desenvolvemos uma série de ações ambientais que nos tornam fiéis à nossa missão, além de assumirmos 6 grandes compromissos:

 

  1. Respeitamos as épocas e favorecemos os cultivos locais.
  2. Fomentamos a redução do uso de pesticidas.
  3. Ajudamos a proteger a biodiversidade.
  4. Comprometemo-nos a reduzir os aditivos nas nossas receitas.
  5. Oferecemos produtos provenientes da agricultura biológica.
  6. Comprometemo-nos a usar embalagens mais amigas do ambiente e do planeta.

Se quiser saber mais sobre os nossos 6 compromissos, clique aqui.

Para proteger a terra e cuidar dos nossos vegetais, na Bonduelle contamos com a nossa experiência agro-industrial para melhorar as áreas de cultivo e estar perto do consumidor. E trabalhamos para encontrar soluções que nos permitam construir um futuro mais verde.
 
Além disso, na nossa fábrica em Santarém, dispomos de painéis fotovoltaicos com os quais conseguimos reduzir as nossas necessidades energéticas em 8% desde o início de 2020.

https://twitter.com/BonduellePT/status/1359855292415152133?s=20&t=-RGIAyk2BZVg99EX7O-Atg

Desde a sua criação, há mais de 30 anos, estabelecemos laços fortes, profícuos e duradouros com a região de Santarém: com os seus colaboradores, com a comunidade em que está inserida e, sobretudo, com as centenas de agricultores com quem trabalhamos em estreita cooperação.

Na Bonduelle implementamos a transição para o desenvolvimento sustentável.

Actualmente, nesta mesma fábrica em Santarém, substituímos o plástico agrícola que cobria as culturas (“mulching”) por um biodegradável, evitando a utilização de uma média de 65 toneladas de polietileno por ano.

Tudo isto para atingir o nosso objetivo principal: alcançar a revolução vegetal e transformar a dieta vegetal num desafio importante para o bem-estar das gerações futuras, tanto na quantidade, como na forma de produção.