1. >Sobre nos
  2. >Juntos criamos um futuro melhor através da alimentação vegetal

A Natureza é o que temos de mais precioso, por isso… Chegou a hora da revolução vegetal!

Uma vez que dentro de alguns anos teremos de alimentar 9 mil milhões de homens e mulheres, a alimentação vegetal é um tema muito importante, tanto nas quantidades que produzimos de vegetais, como na forma de os cultivar.

Na Bonduelle, estamos convencidos que a natureza é o nosso futuro e por isso fizémos um pacto.

Chamámo-lo de “B! Pact”. É um triplo compromisso com o planeta, a alimentação e as pessoas.

 

Comprometemo-nos com o planeta

Desde as nossas origens em 1853, a paixão pelos vegetais e o respeito pela terra de cultivo são os dois pilares que têm marcado o nosso caminho.

Cuidar do planeta está no ADN da Bonduelle, e queremos que cada um de nós possa beneficiar dele no futuro.

Por isso, apoiamos uma agricultura diversificada e sustentável em todo o mundo, continuando a busca por novos métodos de cultivo, novos processos e formas de vender os nossos produtos.

A nossa gama de Milho, agora garantida "Sem Resíduos de Pesticidas" é um exemplo do nosso compromisso. Graças à implementação de técnicas alternativas de cultivo (utilização de redes anti-insetos, instalação de cobertura vegetal para limitar a competição entre as ervas daninhas..) e combinando as últimas tecnologias de “smart farming” (drones, imagens por satélites, sensores com ligação remota…), renovamos em 2019 a totalidade da nossa gama de Milho para oferecer um produto mais responsável e com mais respeito pelo meio ambiente.

Os nossos objetivos B! Pact para 2025:

  • #1 - 100% dos campos cultivados com técnicas agrícolas alternativas.
  • #2 - Reduzir em 20% as nossas emissões de COde hoje até 2035.
  • #3 - 100% das nossas embalagens desenhadas para serem recicláveis ou reutilizáveis.

 

Fazemos da alimentação vegetal um sinonimo de sabor

Na Bonduelle, achamos que a Natureza é o nosso futuro e, por isso, queremos atuar todos os dias para que a alimentação vegetal seja mais saudável, saborosa e acessível para o maior número de pessoas:

Colocamos a alimentação no centro das nossas preocupações, trabalhando na melhoria contínua das nossas receitas e preparando as nossas futuras inovações com uma série de critérios específicos: sal e açúcar apenas quando seja estritamente necessário, uma lista de ingredientes o mais curta possível...

Desde 2019 que todas as nossas ervilhas em conserva não têm adição de açúcares, contendo apenas água e sal.

Os nossos objetivos B! Pact para 2025:

  • #4 100% das nossas marcas com um impacto positivo.
  • #5 Apoiar hábitos alimentares mais saudáveis através da Fundação Louis Bonduelle.

 

Preocupamo-nos com os homens e as mulheres

Estarmos comprometidos com o futuro da alimentação do ser humano não faz sentido se não nos preocuparmos com o bem-estar das pessoas. Tanto a nível económico como a nível social, temos a vontade de impactar positivamente em todos os intervenientes da nossa sociedade: empregados, colaboradores, comunidades locais, consumidores…

Os nossos objetivos B! Pact para 2025:

  • #6 acidentes de trabalho.
  • #7 - 100% das filiais da Bonduelle envolvidas em projetos sociais locais.

Na Bonduelle queremos liderar a mudança para uma alimentação mais vegetal, como reflexo do nosso compromisso. Por isso, o grupo Bonduelle está comprometido num programa de certificação B Corp. Além disso, é também o membro fundador do movimento B BUILDERS (BMB), que agrupa multinacionais que querem apoiar e contribuir para o B Corp com ações concretas.

 

A revolução vegetal está em marcha e precisamos da colaboração de todos!