1. >Blogue
  2. >Como conservar os legumes e hortaliças no Inverno?

Com a chegada do Inverno, alteramos as nossas rotinas alimentares, consumimos outro tipo de pratos como purés, sopas ou cremes, bem como legumes próprios da estação. A mudança de estação implica também adoptarmos modos diferentes de conservar os nossos legumes para manterem todo o seu sabor e frescura.

Existe um grande número de legumes que se devem conservar no frio, outros afastados da humidade, em ambientes mais quentes. Descubra, com a ajuda da Bonduelle, como pode conservar os seus legumes e hortaliças para manterem todo o seu sabor e frescura. Vamos começar!

Quais os legumes que se devem conservar em espaços húmidos, acompanhados por determinada quantidade de água? As alcachofras, os espargos, a beterraba, os brócolos, as couves de Bruxelas, as cenouras, os pepinos, o feijão verde, os rábanos, as ervilhas, os espinafres e os nabos são legumes e hortaliças que se devem conservar no frigorífico, em recipientes fechados com um pouco de água ou embrulhados num pano húmido.

Por outro lado, quais são os legumes que se devem conservar em espaços à temperatura ambiente? O abacate, o repolho, a beringela, o alho, os legumes de folha verde, o tomate, o alho francês, a cebola, o pimento, a batata e a curgete são alimentos que se devem conservar em sítios quentes ou à temperatura ambiente, afastados da humidade.

Existe outro tipo de alimentos como o milho, cujo processo de conservação é bastante complicado, sendo recomendável consumir este legume no momento.

Lembramos-lhe de que na Bonduelle todos os nossos produtos cumprem a máxima garantia de sabor e frescura. Os nossos produtos estão prontos para consumir em deliciosas saladas ou nos seus pratos preferidos.

Com todos estes práticos conselhos irá poder saborear o melhor dos seus pratos de legumes bem como aproveitar todas as propriedades e nutrientes que pode encontrar nestes legumes. Bom proveito!