1. >Perguntas frequentes
  2. >Conservas
  3. >Que come un vegano copy

Um vegan come frutas e verduras frescas, produtos de soja, legumes, cereais, nozes e sementes.

Mais do que uma dieta, o veganismo é uma forma de vida que tem como objetivo denunciar a exploração animal. Portanto, o vegan elimina da sua alimentação todos os produtos de origem animal e também rejeita o uso de couro e lã. Mas o que come um vegan?

Qual é o estilo de vida vegetariano?

Como é sensível à condição animal, um vegan vai mais além do que um vegetariano: não come carne nem peixe, e também elimina os ovos, o leite e todos os produtos lácteos ou o mel da sua alimentação. Em suma, todos os produtos animais. O veganismo é, portanto, uma forma de vida que requer algumas adaptações para estar saudável. Contudo, a cozinha vegan continua a ser rica em cores e sabores porque é possível encontrar substitutos da carne. Para isso, é necessário favorecer os alimentos ricos em proteínas vegetais.

Que alimentos são permitidos na dieta vegan?

Verduras e frutas: porque a dieta vegan baseia-se nos vegetais. Portanto, no prato vegan encontramos: vegetais frescos e frutas frescas em quantidade porque contêm vitaminas, fibras, antioxidantes, potássio e magnésio. Também se incluem produtos de soja como o  tofu ou o tempeh, que são ricos em proteínas. Portanto, recomendam-se estes produtos para substituir a carne. Os legumes devem ser consumidos diariamente numa dieta vegan, pois são ricos em proteínas. Idealmente, em combinação com cereais para conseguir um bom aporte de aminoácidos essenciais. Entre os legumes, encontramos lentilhas, grão-de-bico, diferentes variedades de feijões, ervilhas... E para consumir cereais, podemos recorrer ao trigo, à espelta, à quinoa ou ao  arroz. Os frutos secos e as sementes são dois bons aliados para os vegans porque proporcionam bons lípidos, benéficos para a saúde, mas também proteínas vegetais. Portanto, não hesite em combinar sementes de linhaça, cânhamo ou chia com nozes, cajus, avelãs e amêndoas nos seus pratos de verduras ou saladas.

A Bonduelle oferece-lhe uma vasta gama de verduras, sementes e cereais para preparar as melhores receitas vegans.

Junte-se a nós