1. >Blogue
  2. >Os melhores legumes para se manter em forma

Os melhores legumes para se manter em forma

 

Manter-se em forma não é uma tarefa que devemos cumprir só no Verão, deve tornar-se num autêntico modo de vida, que devemos manter ao longo do ano. Na Bonduelle queremos fazer-lhe uma selecção dos melhores legumes para manter a linha, de forma saudável.

 

Ter uma dieta rica em legumes ajuda-nos a melhorar a saúde e também a manter a linha. Os legumes são ingredientes que não podem faltar nos nossos pratos no dia-a-dia: têm um baixo conteúdo calórico e apresentam uma grande quantidade de vitaminas, minerais e fibra.

Entre os melhores legumes recomendados para se manter em forma, destacamos os seguintes:

  1. Alcachofras: têm um efeito diurético e proporcionam uma grande quantidade de fibra. Além disso, são boas contra a diabetes e o colesterol “mau”.

  2. Ervilhas: são saciantes e, além disso, boas para os diabéticos e contra as afecções cardíacas.

  3. Espargos: são diuréticos, têm uma grande quantidade de fibra e também ajudam contra a prisão de ventre e as afecções da pele.

  4. Aipo: é diurético, tem um baixo teor calórico, favorece o trânsito intestinal e é alcalinizante.

  5. Acelgas: favorecem o trânsito intestinal, têm uma grande quantidade de fibra e são boas contra a anemia.

  6. Espinafres: além de favorecerem o trânsito intestinal, graças ao seu teor de fibra, também são bons contra a anemia e o colesterol “mau”.

  7. Todo o tipo de alfaces: a alface sacia bastante e tem muito poucas calorias (razão pela qual é tão recomendada nos tratamentos contra a obesidade). Também regula o aparelho digestivo.

  8. Cogumelos: saciam bastante, têm efeito diurético e são bons contra a diabetes.

A nossa principal recomendação para o Verão é consumir saladas, pois, como sabe, saciam bastante e não têm um grande conteúdo calórico (além de serem muito benéficas para a saúde). Outra das nossas recomendações é substituir as carnes vermelhas e alimentos com alto teor de gorduras por leguminosas ricas em proteínas, como as lentilhas. Visite as nossas receitas de saladas, para tirar ideias para os seus pratos!