1. >Blogue
  2. >Cozinhar no campismo é fácil!

Cozinhar no campismo pode ser fácil... Spoiler: o segredo está nas latas.

As férias de verão são a época perfeita para acampar na natureza ou num parque. Só existe uma preocupação: o que comer? As latas de comida são uma boa solução para preparar refeições saborosas. Aqui estão algumas receitas que poderá saborear tanto na tenda como ao ar-livre!

Quais são os alimentos enlatados mais adequados para o campismo?

 ·    Vegetais: são colhidos quando estão maduros e rapidamente enlatados. O feijão-verde, as ervilhas, os cogumelos, o feijão mungo, o edamame e outros grãos de milho são práticos e proporcionam sabores variados. Descubra as soluções que a Bonduelle tem para lhe oferecer: em formatos variados, estaladiços, simples e escorridos.

·    Leguminosas (ou vegetais secos): ao estarem demolhados e cozidos, podem ser usados imediatamente em refeições frias (como saladas e húmus) ou quentes (guisados, sopas, etc.). As ervilhas, as lentilhas, o feijão vermelhoe o branco são, entre outras coisas, ricos em proteínas.

·    Legumes cozidos: os vegetais estofados são ideais para uma refeição rápida e podem ser acompanhados por cuscuz instantâneos ou um pouco de massa. No caso do tomate em lata, se o aquecer numa frigideira com um pouco de azeite e alho, transforma-se num molho delicioso.

·       Peixe enlatado: o atum, as sardinhas, a cavala e o salmão são perfeitos em saladas e em sanduíches. 

 

3 refeições incríveis feitas com alimentos enlatados
 

1. Húmus: este puré originário do médio-oriente é feito tradicionalmente com grão-de-bico, mas também pode ser preparado com feijão branco ou vermelho ou mesmo com beterrabas enlatadas! Basta escorrer as leguminosas ou as beterrabas, passá-las por um triturador de alho, polvilhar com um pouco de alho ralado, adicionar um pouco de tahini (pasta de sésamo mantida à temperatura ambiente), sumo de limão, azeite e algumas especiarias. Para saborear com pão, bolachas crackers, grissini (palitos de pão) ou vegetais crus.

2. Saladas mistas: as leguminosas são perfeitas para saladas equilibradas como, por exemplo, a mexicana que reúne feijão vermelho com milho e vegetais frescos (abacate, tomate, pimento, cebola-roxa), coentros e molho à base de sumo de lima. Outra mistura que funciona muito bem: cubos de beterraba enlatada, milho, atum e molho vinagrete.

3. Pão achatado com guarnição: A tortilhas mexicanas e o pão pita são fáceis de armazenar, não ocupam muito espaço e substituem os pratos por uma refeição para desfrutar com os amigos. Pode acompanhá-los com húmus, legumes cozidos, vegetais frescos, queijos ou, se tiver um churrasco por perto, fatias de carne grelhada!