1. >Blogue
  2. >5 boas resoluções para um regresso às aulas mais verde

Embora já saibamos que devemos comer 5 porções de frutos e legumes por dia, nem sempre é fácil incluí-los no menu diário. Aproveite este mês para adoptar hábitos mais «verdes».

Leve a comida para o trabalho

Não há mais sanduíches ou pratos mistos no bar da esquina! Decida-se a preparar uma refeição equilibrada: legumes frescos ou cozinhados, alguma carne, ovo cozido, hidratos de carbono ou legumes cozidos... Não tem tempo para preparar nada porque corre contra o relógio? Passe pelo corredor de pratos preparados do supermercado e compre Tus Recetas Bonduelle. Pode escolher entre duas variedades: Mediterrânea e Rústica. É só aquecer durante 3 minutos. E para sobremesa, fruta. Sem hesitação!

Poupe tempo com conservas e congelados

Para o dia-a-dia que parece uma maratona, nada melhor do que legumes e leguminosas, em congelados ou enlatados, pois podem ser facilmente transformados numa sopa, numa salada rápida, num gratinado, numa tarte salgada, num salteado ou num puré. Na secção de congelados, os nossos produtos favoritos da Bonduelle são os espinafres mil-folhas pelo seu sabor incrível e os deliciosos salteados. No corredor de conservas, ervilhas ou  milho estão sempre disponíveis, duas opções saudáveis e incrivelmente versáteis, prontas a comer. Não precisa de os deixar de molho ou cozinhá-los, o que economiza muito tempo.

Combine legumes e massa

É um facto: a massa encanta crianças e adultos. E que tal preparar com legumes? Não vão faltar ideias de combinações: pedaços de bacon, cebola, ervilhas e natas, floretes de brócolos, anchovas e raspas de limão, curgete grelhada e pesto... Claro que esta ideia também funciona com arroz, piza ou quiche.

Varie nos molhos para aperitivos

Em vez de exagerar em batatas fritas e amendoins, experimente deliciosos molhos caseiros. Todos as leguminosas em conserva (grão-de-bico, feijão, lentilha...) podem ser transformadas num delicioso hummus, se acrescentar tahini, alho e sumo de limão. Não nos esqueçamos de outros legumes, tais como a beterraba, a cenoura, a beringela e o brócolo, que também farão as delícias de todos. Mas, sobretudo, não hesite em temperar os seus molhos com frutos secos, especiarias e ervas aromáticas e acompanhá-los com palitos de legumes crus (rabanete, cenoura, pepino, etc.). E não se esqueça do fio de azeite por cima!

Aposte nos sumos e nos smoothies (batidos)

Os orgulhosos proprietários de espremedores ou liquidificadores podem preparar refrescantes "sumos verdes" de legumes e frutos para desfrutar de manhã ou com um lanche: aipo, pepino, funcho, espinafre, citrinos, maçã, kiwi, frutos vermelhos... No seu liquidificador pode criar os seus smoothies: devido à sua textura mais densa, são ideais para o pequeno-almoço. Podemos dar uma ideia? Adicione algumas folhas verdes ou rebentos tenros aos seus sumos e smoothies para um efeito "super-verde", rápido e eficaz.