1. >Sobre nos
  2. >Nutri-Score: rotulagem transparente

Nutri-Score: rotulagem transparente para uma dieta mais saudável

Pode imaginar, saber rapidamente se um produto é mais saudável que outro? Ser capaz de comparar duas opções e saber qual delas contribui para uma dieta mais equilibrada?

Atualmente, existem várias aplicações que permitem conhecer estas informações através do smartphone, como Yuka ou Coco. Ao digitalizar o código de barras, essas aplicações classificam alimentos e cosméticos de acordo com a escala Nutri-Score.

Captura de pantalla de un celularDescripción generada automáticamente

Ao mesmo tempo, algumas marcas de produtos alimentares decidiram incorporar este código de cores nos seus rótulos, o que permite comparar alimentos da mesma categoria e descobrir se eles têm uma melhor qualidade nutricional.

O que é o Nutri-Score?

Nutri-Score é um sistema europeu de rotulagem nutricional projetado para oferecer maior transparência ao consumidor, facilitar a escolha de produtos alimentares e promover uma dieta equilibrada. Chamam-no de "semáforo nutricional" por causa das suas cores, e vários países europeus já o consideram o sistema de rotulagem preferido.

Nutri-score etiqueta

Este novo logotipo foi desenvolvido para ser aplicado nos rótulos de produtos alimentares que contêm mais de um ingrediente.

O Nutri-Score é baseado no cálculo em escala de cinco cores (verde escuro a laranja escuro) associado a cinco letras que variam de A (maior qualidade nutricional) a E (menor qualidade nutricional). A categoria à qual o alimento pertence é destacada com uma letra maior, de acordo com o cálculo da pontuação. Além disso, baseia-se na avaliação por 100g, o que permite comparar entre alimentos da mesma categoria.

Nutri-score alimentos

Graças ao logotipo Nutri-Score, durante a compra, o consumidor pode identificar facilmente a composição dos produtos alimentares que consome. Uma leitura mais simples e rápida, que complementa a lista de ingredientes e garante maior transparência sobre os valores nutricionais dos produtos processados.

Um compromisso com a transparência

Embora a aplicação do logotipo não seja obrigatória, na Bonduelle começamos por colocar estas informações no nosso site e depois nas nossas etiquetas e embalagens. Somos uma das primeiras marcas da alimentação vegetal a fazê-lo. Queremos facilitar a escolha dos alimentos, sempre dentro do nosso compromisso com uma dieta equilibrada e em coerência com a nossa missão de ser a referência mundial para o bem-estar das pessoas, através da alimentação vegetal.

Pode encontrar a categoria Nutri-Score de nossos produtos nas fichas de produtos e também no filtro que encontrará à esquerda se clicar no menu PRODUTOS ou aqui.

Atualmente, 100% dos produtos Bonduelle são classificados como A. E continuamos a trabalhar para otimizar ainda mais a qualidade nutricional de todos os nossos produtos, novos e atuais.