1. >Blogue
  2. >Faça os seus legumes saltar!

Não é necessário ter os utensílios ou as habilidades de um Chef para preparar refeições deliciosas, saudáveis e equilibradas: só precisa de 1/ uma frigideira, 2/ um fogão, 3/ legumes frescos, congelados ou enlatados. Vamos a isso, chegou o momento de saltear os seus legumes!

Os salteados de legumes têm tudo o que é bom!

Os salteados de legumes estão cheios de vitalidade e são fáceis e rápidos de preparar: aloure os legumes numa frigideira com um pouco de gordura, um pouco de tempero (molho, especiarias, ervas aromáticas, molho de soja, alcaparras, tomate seco picado…). Cozinha-se a alta temperatura e destapado, para obter legumes estaladiços - começando com os que necessitam de mais tempo para cozinhar - ou a lume brando e tapados, para que fiquem tenros.

 

 

Que legumes pode utilizar?

É possível utilizar praticamente qualquer legume. Cebola, cenoura, curgete, pimento, cogumelos ou funcho, cortados às rodelas; floretes de brócolos ou couve-flor; cubos de abóbora ou batata; ervilhas descascadas ou feijão-verde… Não se esqueça de lavar, preparar e cortar os legumes antes de começar a cozinhar. Uma boa ideia é usar legumes preparados congelados.

 

Que legumes pode utilizar?

É possível utilizar praticamente qualquer legume. Cebola, cenoura, curgete, pimento, cogumelos ou funcho, cortados às rodelas; floretes de brócolos ou couve-flor; cubos de abóbora ou batata; ervilhas descascadas ou feijão-verde… Não se esqueça de lavar, preparar e cortar os legumes antes de começar a cozinhar. É boa ideia usar legumes preparados congelados. Para as pessoas com estilos de vida mais activos, a Bonduelle tem inclusive legumes para saltear pré-cozinhados congelados (rústicos, mediterrânicos, rurais…). Desta forma poderá saltear os legumes congelados em apenas 3 minutos, sem necessidade de os escorrer nem de adicionar qualquer tipo de gordura (a parte mais difícil vai ser escolher uma combinação: primavera, provençal, parisiense, rural ou meridional!).