1. >Blogue
  2. >Apostamos por embalagens mais sustentáveis

Descobre a nossa nova embalagem de cartão 100% reciclável

 origine Portugal  Biodiversite  

Réduire les additifs  Agriculture BIO  emballages plus responsables

Como marca, a Bonduelle tem 6 compromissos-chave para promover uma agricultura que seja mais sustentável e um planeta mais limpo.

---------

 

Através do nosso objetivo de utilizar embalagens mais respeitosas com o planeta, trocámos os invólucros de plástico das latas em conserva por cartão 100% reciclável e sustentável. Desta forma, deixamos de utilizar 170 toneladas de plástico por ano na Europa. Porque sabemos que o natural é cuidar do planeta e queremos fazer parte desta mudança, minimizando ao máximo a nossa pegada.

Imagen que contiene alimentosDescripción generada automáticamente

Entre as grandes vantagens da nova embalagem da Bonduelle, destacamos a redução de 30% de material de um invólucro que cobre completamente as latas.

Assim, esta renovação vai ao encontro do compromisso da Bonduelle com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) presentes na Agenda 2030, apostando pela reciclagem como chave para os alcançar, especialmente no que diz respeito ao objetivo 12: Produção e Consumo responsáveis. Também devemos realçar que 50% do cartão utilizado nas novas embalagens é de origem reciclada e a sua tinta de origem vegetal.

Igualmente, o cartão utilizado é certificado pelo Forest Stewardship Council (FSC), o Conselho de Gestão Florestal que certifica que os materiais utilizados provêm de florestas geridas de forma sustentável. Por último, as latas são feitas de alumínio, um material que se pode reciclar infinitas vezes.

Com este novo design, queremos reforçar a nossa filosofia, unindo-nos à preocupação das pessoas pelas alterações climáticas e respondendo à necessidade dos consumidores de alcançar uma transformação mais eficiente.

Nas palavras de Guillaume Debrosse, CEO do Grupo Bonduelle, "Não se trata de ser a melhor empresa do mundo, trata-se de ser a melhor empresa PARA o mundo".

Porque somos 100% sustentáveis e estamos comprometidos a 100%.