1. >Blogue
  2. >Receitas com quinoa: 4 pratos que tem de cozinhar

É possível que tenham ouvido falar muito sobre a quinoa ultimamente, pois tem-se tornado no alimento da moda. Mas porque se tornou num dos alimentos mais apreciados? Por numerosos motivos mas, entre eles, destacamos dois principais: o primeiro deles é que se trata de um pseudo-cereal que contém muita proteína vegetal, o que o torna ideal não só para uma alimentação vegan mas para qualquer tipo de alimentação em geral, e o segundo motivo é que, devido às suas múltiplas qualidades, no ano de 2013 a FAO nomeou-o alimento do ano, ao ser uma semente que se adapta a todos os tipos de condições atmosféricas, pelo que poderia ser uma alternativa para tentar acabar com a desnutrição em determinadas zonas do planeta.

Como vêem, a quinoa é um alimento com imensas propriedades que fazem dele um dos alimentos protagonistas de uma alimentação saudável, tem nutrientes e é muito simples de cozinhar. Aliás, para prova disso trazemos 4 receitas deliciosas que os convidamos a experimentar!

1. Tigela de kale com quinoa e edamame

O kale ou couve frisada é um vegetal que nos últimos tempos também se tornou naquilo a que chamamos superalimento devido à quantidade de vitaminas, magnésio e potássio que contém, entre outros. Se além disso o enriquecermos com quinoa e edamame fica um prato extremamente nutritivo e saudável.

Aqui tem a receita completa para poder saborear um prato delicioso e muito recomendável para qualquer dia da semana.

2. Quinoa com beringela e tomate-cereja

A beringela também é um dos legumes preferidos de quase todos. Trata-se de um legume baixo em calorias e rico em antioxidantes, portanto não se pode pedir mais a um vegetal! Se além disso o acompanhar com tomate-cereja e quinoa, não existe melhor prato para qualquer jantar em família.

Caso lhe apeteça ver por si mesmo, esta é a receita

3. Hambúrguer de quinoa, espinafres e cenoura

Apetece-lhe um hambúrguer, mas gostaria que fosse saudável? Temos a solução! Hambúrguer de quinoa!

Este é um prato que além de ser saudável e estar delicioso, a sua elaboração pode ser partilhada com os mais novos de casa. É tão simples de fazer que não lhe vai custar nada e, além disso, de certeza que se divertem e aprendem a fazê-lo. Só precisa de contar com os ingredientes necessários e explicar-lhes como os devem misturar – o resto está praticamente pronto.

Eis a receita para a seguir passo a passo.

4. Pimentos recheados de quinoa, vegetais e queijo

Este é um prato muito prático quando tivermos visitas em casa. A sua elaboração leva pouco tempo e pode oferecer aos seus convidados uma receita simples e que irão certamente adorar.

Como recheio irá precisar de uma lata de um Toque de quinoa da Bonduelle, cebola, alho, cominhos... e queijo para o gratinar. Deixamos o recheio dos pimentos ao seu gosto, e mostramos-lhe aqui a nossa versão desta receita que agrada a todos.