08Jun.

Receita para levar: As melhores receitas para levar

Receita para levar: As melhores receitas para levar

Passamos parte do tempo fora de casa, seja no trabalho ou a fazer recados. Além disso, agora que vem aí o bom tempo organizamos passeios que duram o dia todo. Em todas estas horas que passamos fora, precisamos de um tempo para comer e para isso precisamos de transportar os alimentos adequadamente.

Na Bonduelle queremos que comer fora de casa não seja um problema e que possa continuar a fazer os seus pratos preferidos, a alimentar-se de forma saudável sem gastar o salário do mês. Tome nota porque trazemos-lhe receitas para levar que o irão ajudar em mais de uma ocasião:

As saladas: As receitas ideais para levar

Quando falamos em transportar comida, devemos pensar que haverá ocasiões em que não será possível aquecer a comida. Nestes casos, o melhor são as saladas. Por exemplo, se quisermos levar comida à praia ou se formos fazer um piquenique num dia de sol.

A nossa ideia é simples, escolha os seus ingredientes preferidos para a salada, meta-os numa caixa e leve-os onde for. Que saladas são melhores para um caso assim? Escolhemos três receitas que irão salvar o seu menu.

1- Salada de massa com milho

Coza a massa, enriqueça-a com uma lata de milho Bonduelle, um toque de atum e um fio de azeite. Tudo misturado numa caixa para o poder levar a qualquer lugar. Neste link tem todos os passos.

2- Salada rústica de milho com mel e vinagre balsâmico

Esta receita para levar é muito simples de elaborar. Alface, milho, frutos secos, e está pronta para levar. Pode levar o tempero num frasco de vidro bem fechado. 

3- Salada de fiambre com beterraba

Uma receita fresca e ideal para levar. Beterraba, fiambre, ervilhas e está pronta para comer. Leve-a numa marmita bem fechada para se manter fria. Veja a receita completa neste link

salada tupper

Receitas com molho: Uma receita para levar muito suculenta

As receitas para levar também podem ser quentes se as elaborar para levar para o trabalho, por exemplo. Para estes casos, uma ideia para os seus alimentos ficarem como se tivessem sido acabados de fazer é cozinhá-los com algum molho.

Caso os faça para os comer no dia seguinte, a carne que usar irá ficar mais saborosa com algum molho. Por exemplo, um salmão com mostarda e mel ou umas almôndegas em molho de cogumelos.

Latas de conservas direitas para o tupperware

Uma receita rápida e fácil é a que podemos fazer com algumas latas de conservas. Além disso, podemos levar as latas e o tupperware e fazê-las no momento. Por exemplo, podemos levar uma lata de um toque de quinoa, juntar atum e um toque de milho, adicionar um pouco de abacate e rapidamente teremos uma salada de quinoa com milho.

Uma vez que temos todas as ideias de receitas para levar, queremos dar-lhe alguns conselhos para elaborar os seus pratos de maneira adequada:

Conselhos para cozinhar no tupperware 

- Para as receitas de saladas: Em parágrafos anteriores falámos em algumas receitas de saladas que pode levar para a praia ou para um dia de campo. Para este caso, damos-lhe um conselho: leve o tempero à parte num frasco de vidro ou compre saquetas pequenas para ser mais prático. Caso a sua salada leve alface, se a temperar mesmo antes de comer irá continuar igualmente crocante.

- Recipientes de vidro: Este conselho serve para todas as receitas, sejam saladas ou pratos quentes. Os recipientes de vidro são muito mais recomendáveis para levar os seus alimentos. Conservam melhor do que os de plástico.

- Cozinhe para vários dias: Se for cozinhar as receitas para levar numa caixa, aproveite e faça mais de uma. Guarde-as no congelador e tire cada uma de véspera. Num dia pode fazer a comida da semana inteira e poupar tempo.

tuppers congelados pt

 

- Marmitas especiais: Caso esteja a pensar fazer um passeio, tenha em conta que deve levar as caixas com os alimentos em marmitas especiais que conservem bem a comida ou em geleiras, dado que se for para uma zona de calor os alimentos podem ficar em mau estado. Se as suas receitas forem para levar para o escritório, pode levá-las num saco normal, mas não se esqueça de as guardar no frigorífico assim que chegar.