22Fev.

Jantares em família: Receitas fáceis para jantar

Jantares em família: Receitas fáceis para jantar

O dia acabou e ainda temos de fazer o jantar. É o momento de nos juntarmos em casa, dos jantares em família e de partilhar o que fizemos nesse dia, mas atrasou-se no afterwork ou a fazer os TPC com os mais novos de casa? Não precisa de se preocupar: há receitas fáceis que pode elaborar em pouco tempo e fazer do jantar um momento de descontracção.

A Bonduelle quer dar-lhe algumas receitas fáceis para jantar. Vista o avental – cozinhar à noite não lhe vai custar nada, e além disso pode aproveitar o tempo com as pessoas de quem mais gosta graças a estes jantares rápidos.

Deixe-se de perguntas como “Quanto tempo tenho para fazer o jantar?” ou “Será que esta receita é muito complicada?” Não se preocupe com o tempo porque escolhemos algumas das melhores receitas fáceis e rápidas para jantar que irão ajudar no seu dia-a-dia.

1- Salada de cuscuz com milho: Uma receita pronta em 5 minutos

Este cuscuz demora um minuto a fazer, quase o mesmo que demora a verter uma lata de Um Toque de Milho Bonduelle no prato. Caso decida juntar mais algum ingrediente e temperá-la, para fazer esta receita terá investido pouco mais de... 5 minutos?

Tome nota destes passos para fazer esta salada que lhe irá salvar alguns jantares:

Ingredientes:

Cuscuz, uma lata de milho, tomate-cereja, laranja, sal, azeite e vinagre.

Elaboração:

Levamos ao lume uma caçarola com um pouco de água com sal, conforme a quantidade de cuscuz que formos cozinhar. Quando a água começar a ferver, tiramos a caçarola e vertemos o cuscuz. Deixamos o cuscuz absorver a água. Tapamos para repousar e, entretanto, podemos preparar os restantes ingredientes.

Descascamos a laranja e cortamos aos bocados, a seguir partimos o tomate-cereja pela metade. Só temos de abrir a lata de Um Toque de Milho da Bonduelle e verter com os restantes ingredientes. Para terminar, misturamos o cuscuz com os restantes ingredientes e temperamos a receita ao nosso gosto com o sal, o azeite e o vinagre.

salada cuscuz

 

2- Nigiris de arroz com salmão fumado: Uma receita original e simples

Inicialmente podemos pensar que, entre as receitas fáceis para jantar, não se encontra nenhuma de sushi. Mas... se lhe dissermos que é possível fazer nigiris de maneira rápida e fácil sem sair da cozinha, acredita? Tome nota porque em menos do que espera terá um jantar caseiro e oriental na sua mesa.

Ingredientes:

Arroz cozido, salmão fumado, açúcar e vinagre de arroz.

Elaboração:

Começamos a receita colocando numa caçarola vinagre de arroz, açúcar e sal. Mexemos bem até dissolver e afastamos.

A seguir, pegamos no arroz cozido e vamos molhando as mãos para ser mais fácil dar forma aos nigiris. À medida que os vamos fazendo, vamos passando-os pela mistura de vinagre de arroz. Colocamos no prato onde os vamos servir. Para terminar, colocamos um pouco de salmão fumado por cima de cada nigiri.

nigiris arroz

 

3- Salteado de brócolos com lagostins: Uma receita saudável e saborosa

Se procura receitas fáceis para jantar que sejam também saudáveis e rápidas de fazer, talvez tenha encontrado uma. Um pouco de azeite e os seus legumes preferidos salteados podem tornar-se um aliado para os seus jantares.

Como fazemos esta receita de legumes? Muito fácil. Tome nota!

Ingredientes:

Brócolos, lagostins, cenoura, pimento vermelho, sal, azeite, água e vinho branco.

Elaboração:

Começamos a receita descascando os legumes. A seguir, colocamos uma frigideira com um fio de azeite e deitamos os legumes. De seguida, juntamos os lagostins. Salteamos tudo e, quando estiver quase pronto, juntamos um pouco de água e um fio de vinho branco para acabarem de cozinhar e ganharem sabor. Reduzimos o molho ao nosso gosto e servimos.

brocolos lagostins

 

4- Espetada de cogumelos: Um prato fácil e delicioso para jantar

Entre as receitas de cozinha, esta é ideal para os jantares em família. É tão simples como escolher os legumes que preferir e colocá-los num espeto de metal para apresentar a receita. Das receitas fáceis para jantar, este prato é um dos mais simples de elaborar. Siga estes passos:

Ingredientes:

Uma lata de cogumelos inteiros da Bonduelle, curgete, pimento vermelho, azeite e sal.

Elaboração:

Cortamos a curgete e o pimento vermelho aos bocados. O melhor é fazermos bocados de tamanho médio para ser mais fácil colocá-los no espeto. Abrimos os cogumelos e escorremos bem. Cortamos pela metade.

A seguir, levamos ao lume uma frigideira com um fio de azeite e deitamos todos os legumes. Quando estiverem prontos, tiramos e vamos pondo um de cada nos espetos que quisermos servir.

espetada cogumelos